Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Descomplicando o casamento…

 
 

Leia a matéria e reflita em alguns pontos, os quais farão toda a diferença em sua vida a dois

 
 
 
 
 
 
 

Logo após o pedido de casamento, começam os preparativos para o grande dia, no entanto, é exatamente nessa etapa que muitos noivos se veem no dilema entre realizar ou não uma festa.

Alguns, inclusive, adiam a data do casamento por não terem condições financeiras de arcar com os custos da cerimônia e, claro, da festa. Mas, será que é, realmente, necessário fazer essa comemoração no seu matrimônio? O que é mais importante?

Para responder às perguntas acima, o casal deve ter alguns pontos bem definidos. Conheça-os abaixo:

“Sempre sonhei em me casar”

Algumas pessoas, especialmente as mulheres, sonham com o momento em que dirão “sim” para o amor de sua vida. Em sua imaginação, tudo deve estar devidamente impecável. O tapete vermelho não pode estar nem um centímetro fora do lugar. As flores devem ser todas naturais. As alianças, de ouro 24 quilates, quem sabe até cravejadas com diamantes. O buffet deve servir a melhor gastronomia possível. Tudo deve estar absolutamente perfeito.

Para outras, não é necessário glamour, desde que tudo seja feito com muito amor e carinho. Mas, embora seja simples, para elas, é extremamente importante que tenha algo, uma comemoração, ainda que seja um almoço em família.

Em ambas as situações, o casal deve conversar – antes mesmo de assumir um compromisso de namoro – e explicar as expectativas de cada um. Isso evita que, no futuro, haja desgaste e, na pior das hipóteses, término do relacionamento.

“Tenho dinheiro para pagar?”

No desejo de ter um dia especial, muitos noivos fazem loucuras. Vendem bens, fazem dezenas de parcelas para custear seus sonhos e, por fim, acabam endividados.

Pior ainda: já iniciam uma vida juntos, imersos nas dívidas e com preocupações que, obviamente, poderiam ser evitadas. O casamento, especialmente nos primeiros anos, é um momento de descoberta, onde os dois se conhecerão, por isso, é fundamental que não tenham outras preocupações maiores.

Por isso, o casal que deseja realizar uma festa, deve, antecipadamente, se planejar. Isso pode poupar o casal de gastos desnecessários e complicações futuras.

 
 
 
 
 
 
 

“Por que desejo fazer uma festa?”

Você já perguntou por que deseja tanto uma festa de casamento? Se você não se identifica com o primeiro tópico desta reportagem, provavelmente, está sendo induzido a pensar que precisa, sim, de uma festa.

Essa influência pode vir de todos os lados. Desde amigos e familiares, até da indústria do casamento que lhe faz acreditar que precisa, sim, de uma festa para se casar. Especialmente, este último pensamento nos leva ao próximo tópico.

“Eu preciso MESMO de uma festa para me casar no Altar?”

Não. Você não precisa de uma festa para se casar no Altar. Viu só como é simples? Para se casar no Altar, o casal precisa de uma única coisa: vontade de receber a bênção de Deus.

Muitos acabam se esquecendo do que realmente é importante. Deus não exige um salão extremamente arrumado, doces finos e uma banda bem ensaiada tocando a marcha nupcial. Ele só precisa de dois corações que anseiam receber a bênção que vem dEle.

Se o casal optar por fazer uma linda festa para comemorar, não deve se sentir mal por isso. Da mesma forma que um casal que opte por não fazer nada, também não deve se sentir constrangido. Cada casal possui uma individualidade e deve ser respeitada.

O que não pode acontecer é adiar a data do casamento por achar que precisa de um matrimônio “digno de capa de revista”. O casamento é muito mais do que a festa que dura algumas horas. É a bênção de Deus sobre o casal. E isso está disponível a quem quiser, com ou sem comemorações.

 
 
 
 
 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*