Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Para ser próspero em tudo

 
 

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.”(Gênesis 39.21-23)

 
 
 
 
 
 
 

A parte de José era fazer o seu melhor; a de Deus era prosperar tudo o que ele fazia. Mas ele tinha que fazer para que Deus pudesse prosperar. Como Deus prosperaria tudo o que ele fizesse se José não fizesse nada? Mas José não fazia de qualquer jeito. Ele fazia o seu melhor. Fazia tudo o que tinha de ser feito, ainda que o carcereiro não mandasse.

José era confiável, o carcereiro não se preocupava com nada que havia colocado em sua mão e nem precisava mandá-lo fazer alguma coisa. Sabia que tudo o que estivesse nas mãos de José seria feito da melhor maneira possível. O carcereiro via o Deus de José por meio das atitudes de José.

Assim deve ser hoje, pois Deus é o mesmo. Ele continua prosperando Seus servos que fazem tudo quanto devem fazer onde estão, para que Ele seja visto por meio das atitudes de Seus servos. Não adianta esperar que as pessoas vejam Deus por meio de suas palavras. Suas palavras não valem nada se não agir como um filho de Deus. Não importa onde você esteja, não importa quem seja seu patrão ou como seja o seu trabalho. José se destacou na prisão!

 
 
 
 
 
 
 

Ele poderia ter desanimado por ter ido parar em um lugar daqueles. No entanto, mesmo na prisão, Deus estava com ele. Crendo nisso, não se tornou rebelde, nem desistiu da sua salvação. Ele continuou fiel a Deus e obteve os benefícios dessa fidelidade.

Continue fiel a Deus em qualquer situação, fazendo o seu melhor onde estiver.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

 
 
 
 
 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*