Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Passo a passo para uma nova vida

 
 

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” (Efésios 4.22-24)

 
 
 
 
 
 
 

Depois de entregar sua vida a Deus e decidir andar em Seus caminhos, é necessário nascer de novo para viver pela fé. Para viver pela fé há que se ter uma nova mente, um novo coração, uma nova forma de pensar, um caráter segundo o caráter de Deus.

Deus é Espírito. A comunicação com Ele é do Espírito de Deus para o espírito humano. E, pela fé, do espírito humano para o Espírito de Deus. Isso obriga o uso do nosso intelecto, e não do nosso coração.

Aqueles que creem; aqueles que buscam o novo nascimento; aqueles que buscam ser como Deus quer que sejam; e aqueles que buscam crescer na fé têm no texto bíblico de hoje um passo a passo para alcançar essa nova vida que nos foi prometida.

Para conseguir se livrar da velha criatura, que se tornou imagem e semelhança do engano e do erro, o Espírito Santo orienta a desistir da antiga forma de agir, pensar e sentir. Depois, o passo essencial: “vos renoveis no espírito do vosso entendimento”, isto é, mudar a forma de pensar. Um novo entendimento. A fé que pensa, colocada em prática. É onde começa a nova vida. Se a mente não mudar, nada mais muda.

 
 
 
 
 
 
 

Só depois de ter a mente transformada, desenvolvendo seus pensamentos de acordo com os pensamentos de Deus, é possível se revestir da nova criatura, criada à imagem e semelhança dEle, na justiça e na retidão que vêm da prática da Palavra de Deus.

A chave para a nova vida é desenvolver seus pensamentos de acordo com os pensamentos de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

 
 
 
 
 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*