52 decisões certas de Neemias – 52ª semana
O Senhor é quem nos guarda
Durante 2020, aprendemos com Neemias, que para que seja possível a reconstrução da nossa vida é preciso antes de tudo reconstruir a nossa comunhão com Deus.
De acordo com o Bispo Júlio Freitas, na reconstrução de Jerusalém, Neemias primeiro priorizou o Templo, o Altar, o culto a Deus. Somente depois é que deu início a reconstrução das muralhas, depois as casas, os moradores e então a nação estava abençoada, porque eles estavam servindo e sacrificando a Deus.
E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro. Porque àquelas câmaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas do grão, do mosto e do azeite; porquanto ali estão os vasos do santuário, como também os sacerdotes que ministram, os porteiros e os cantores; e que assim não desampararíamos a casa do nosso Deus. Neemias 10:38,39
Cuide do Templo do Espírito Santo
“Veja que todos estão envolvidos nesta Obra, na qual Deus requer tanto do servo quanto também do povo. Deus espera que todo o povo que se chama pelo seu nome ampare a sua Obra”, destaca o Bispo Júlio.
Ele nos orienta a tomarmos a decisão de sempre priorizarmos a comunhão com Deus. “Tome decisões de acordo com a Palavra de Deus. Cuide do Templo do Espírito Santo que é você. Cuide da sua família, dê atenção às pessoas que Deus lhe confiou e que é responsabilidade sua. Cuide da sua vida profissional, seja responsável, honre a sua palavra, seja uma pessoa disciplinada, honesta. Ou seja, invista em você, aprimore os seus conhecimentos, esteja apto para aprender e se desenvolver, e Deus vai lhe ensinar sempre algo novo”, aconselha.
Acompanhe o vídeo da 52ª e última semana do estudo de Neemias:
Conheça a Universal mais perto de si.
Fonte: Universal.org