O amor é cego?
Nesta quinta-feira, na Terapia do Amor, você saberá se é uma vítima dessa cegueira emocional
Normalmente, qual é a primeira coisa que uma pessoa faz quando vai sair e nota que o céu está carregado de nuvens escuras e pesadas?
Ela coloca o guarda-chuva na bolsa, porque sabe que esses são sinais claros de que uma chuva forte está a caminho, não é mesmo?
Esse mesmo exemplo, Jesus usou para falar aos discípulos sobre como eles poderiam identificar os sinais do final dos tempos.
O mesmo conceito pode ser aplicado na vida amorosa. Por meio de alguns sinais, que podem ser vistos já na fase de namoro, é possível identificar se aquele relacionamento será promissor ou não.
O amor é cego ou você que não quer enxergar o óbvio?
É claro que ninguém pode prever o futuro. Mas, assim como a moça do tempo consegue – por meio de dados científicos – saber como estará o tempo nos próximos dias e, assim, prevenir a população, do mesmo modo podemos evitar decepções em nossos relacionamentos amorosos.
Para isso, basta observar os sinais que o parceiro está emitindo por meio de suas atitudes, reações e comportamentos.
Dizem que o amor é cego. Será? Ou será que é a pessoa que está tão envolvida emocionalmente que se recusa a enxergar o óbvio? É a chamada “cegueira emocional”.
Não ignore os sinais
Talvez, você esteja no início de um relacionamento e já percebeu algumas atitudes estranhas do seu parceiro, como possessividade, ciúme excessivo e até certa agressividade, mas preferiu relevar, afinal, foram só algumas vezes, não é verdade?
No entanto, como na previsão do tempo, é possível fazermos uma leitura dos sinais que a vida dá. Mas, por ignorarem esses sinais, muitas pessoas hoje estão vivendo um casamento conturbado, frustrado e infeliz.
Nesta quinta feira (2), na Terapia do Amor, você vai aprender a identificar esses sinais e fazer a escolha certa para ser feliz na vida amorosa.
Na oportunidade, iremos ungir a chave de sua casa para que a bênção do Espírito do amor esteja em seu lar. Não esqueça de trazer!
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo Maior, no Paiol do Coqueiro, na cidade da Praia.
Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa aqui em Cabo Verde, clique aqui.
As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Não esqueça de trazer a sua máscara.
Jeane Vidal / Foto: Getty Images
Conheça a Universal mais perto de si.
Fonte: Universal.org