Alerta aos que disseminam a discórdia
Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto durante transmissão especial aos pastores de Angola
No último sábado, 27 de junho, os pastores de Angola, São Thomé e Príncipe e Moçambique participaram de uma reunião especial com o Bispo Edir Macedo. A reunião foi transmitida por meio das redes sociais. Também estiveram na transmissão o Bispo Gonçalves, responsável pelo trabalho Evangelístico da Universal em Angola e os pastores angolanos Paschoal e Nelson.
Durante a programação, o Bispo Edir Macedo destacou que a Universal chegou à Angola logo no início dos anos 1990. De acordo com o Bispo, àquela época, o país enfrentava guerra e o missionário enviado passou por muitas dificuldades.
“Nessa altura, ele (o missionário) falava para mim: ‘Bispo o que está acontecendo aqui é que eles invadiram a igreja, tive que me esconder’. Ele contou as experiências que passou aí em Angola, mas ele foi perseverante. Ele não só trabalhou da forma da fé, mas também a parte social”, disse o Bispo.
Ele ainda pontuou que, mesmo diante da dificuldade, o missionário continuou com o propósito de pregar o evangelho. Logo depois de alguns meses, a guerra cessou e a paz reinou no país. Todavia, isso apenas foi possível porque os pastores que lá estavam eram fontes de Deus.
“No meio da guerra, o pastor prevaleceu, porque não era ele, mas a palavra que saía dele. Ele era a fonte e, da fonte que ele era, fez gerar a Universal. Agora você imagina se nós não tivéssemos pastores que deram a vida pelo povo angolano?”, ponderou o Bispo.
Os escândalos
Além disso, o Bispo ainda reiterou que é impossível que os escândalos apareçam, mesmo na Obra de Deus. Ele baseou o seu ensinamento no livro de Lucas, no capítulo 17, no versículo 1. Veja a seguir:
“E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.” Lucas 17:1-2
“Quando levantam pessoas no nosso meio que disseminam a discórdia, o ódio e que disseminam os escândalos, que são as causas dos escândalos, essas pessoas já foram contaminadas com o vírus da maldição”, disse.
O Bispo também destacou que o Reino de Deus é como uma família e nele deve haver paz. “A igreja do Senhor Jesus é uma família, cujo cabeça é o Senhor Jesus e o corpo são os membros que fazem parte da família. Quando há uma distorção, quando há essa situação de pecado, quando a pessoa está vivendo no pecado, então ela tem que ser corrigida”, afirmou o Bispo que ainda deu uma dica para todos.
“Eu peço que você que está nos assistindo que, por acaso, está dividido, está inseguro e que talvez esteja passando por problemas pessoais fuja dos rebeldes. Fique longe deles”, concluiu.
Rafaela Dias / Foto: Reprodução
Conheça a Universal mais perto de si.
Fonte: Universal.org