Por que muitos se desviam da fé?
Bispo Renato Cardoso esclarece. Entenda
Provavelmente, você já conheceu ou conhece alguém que abandonou a fé. Mas, talvez, você não entenda o que faz uma pessoa que chegou à igreja com a vida completamente destruída e, após conhecer a Verdade, se libertar e ter a vida transformada, depois de anos vivendo essa fé na Palavra de Deus, simplesmente, se desviar.
Muitas dessas pessoas faziam a obra de Deus como bispo, pastor, obreiro, evangelista, e que supostamente, nasceram de Deus, são convertidas e, portanto, com uma fé bem estruturada.
Sendo assim, por qual razão elas se afastaram da presença de Deus?
A disciplina do Reino de Deus
De acordo com o Bispo Renato, isso acontece porque elas não se submetem à disciplina do Reino de Deus.
“Quando uma pessoa se converte, ela se sujeita às regras, às disciplinas do Reino de Deus, os mandamentos da Lei de Deus. Nós temos um código moral e ético da fé cristã, que se aplica a todos os convertidos”, destaca.
Segundo ele, se esse código se aplica a um cristão, muito mais a um pastor, que é líder do seu rebanho e, sendo assim, deve ser exemplo de conduta, disciplina e obediência à Palavra de Deus. Portanto, “ele tem de ter moral e autoridade para poder ensinar. E é justamente aí que começa o problema”, diz.
O Bispo esclarece que quando um pastor tem um desvio grave de caráter, quando ele se desvia do código de conduta que um homem de Deus deve ter, a igreja avalia a gravidade. Se o que ele fez compromete a sua moral, ele é afastado, mas se o erro dele foi fruto de imaturidade, falta de experiência ou orientação, então, ele é disciplinado para ser recuperado. Mas, infelizmente, nem todos aceitam ser disciplinados e acabam se rebelando e, consequentemente, se desviando da fé.
Acompanhe no vídeo abaixo o que o Bispo Renato fala a respeito: