Qual lição podemos extrair da situação de Adão, na novela Gênesis?
Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema durante a programação “Inteligência e fé”
Uma lição sobre o relacionamento com Deus
Refletindo sobre a atitude de Adão, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 22 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso relembrou a passagem bíblica que diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que Se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:6-7
“Haverá um momento em que não poderá se achar mais. Existe o tarde demais, com relação a Deus. É quando a pessoa O despreza e ela morre, aí não há mais tempo. Deus é grandioso em perdoar o homem maligno”, alertou.
Em seguida, o Bispo Renato acrescentou que Deus não tem prazer na morte do ímpio. Apesar da maldade ter entrado e estar presente até os dias de hoje na humanidade, o Altíssimo Se mantém íntegro aos Seus valores.
“Quando este homem maligno deixa o seu caminho mal e reconhece o seu pecado se voltando para Deus, pedindo misericórdia, Deus é rico em perdoar”, explicou.
Inicialmente, a novela mostrou que Adão foi relutante em reconhecer que também estava errado. Entretanto, quando ele entendeu o que estava acontecendo e clamou a Deus, pedindo perdão, o Altíssimo o perdoou. Contudo, vale observar que, mesmo assim, Adão teve de enfrentar as consequências dos erros que cometeu. “Mas, nós podemos recomeçar. Deus estende esta oportunidade para você”, concluiu o Bispo.
O que fazer?
Talvez, você esteja como Adão naquela cena da novela. Há o desejo de voltar para o Jardim da Inocência, para a pureza, reconstruir a comunhão que um dia teve com o Pai. Mas o sentimento de culpa, orgulho ou qualquer outro motivo tem impedido você de conseguir isso.
Porém, lembre-se de que ainda dá tempo de buscar a Deus. Faça uma oração sincera, agora mesmo, colocando para fora tudo o que está em seu interior e tem lhe entristecido. Participe também de um dos encontros do Templo Maior ou de uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). E, igualmente, compartilhe esta mensagem com familiares e amigos para que outras pessoas também possam ser ajudadas.
Conheça a Universal mais perto de si.
Fonte: Universal.org