Dia do Não: fale com Deus sobre a situação da sua vida

Certa vez, o rei Ezequias recebeu uma triste notícia. Veja o que isto tem a ver com você

A Bíblia conta que, certa vez, o rei Ezequias ficou doente e recebeu uma notícia muito ruim: o profeta Isaías, por orientação de Deus, disse que o rei não sobreviveria:

“Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.” 2 Reis 20:1

“Ou seja, não foi médico, não foi opinião de ninguém, foi o próprio Deus que disse para Ezequias: chegou a sua hora. Mas, dentro de Ezequias nasceu um ímpeto de fé, um impulso, que não aceitou aquela palavra, mesmo ela tendo vinda de Deus”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 17 de janeiro.

Ele acrescentou que Ezequias se colocou em pé, virou o rosto contra a parede e chorou muitíssimo. O rei buscou a misericórdia de Deus.

Assim, o Altíssimo ordenou que o profeta Isaías retornasse e dissesse para Ezequias que Ele havia ouvido aquela oração e a atenderia. Por fim, o rei de Jerusalém recebeu mais 15 anos de vida.

“A atitude que nasceu dentro do rei Ezequias foi: ‘Isso não! Meu pai, me desculpa, mas isso eu não posso aceitar, eu não concordo com isso’. E assim tem coisas em nossa vida que também dentro do nosso ser, do nosso âmago, nós sentimos essa revolta, que diz: ‘Meu Deus, isso não’. E se você não usar a sua fé, como usou o rei Ezequias, então ocorre o ‘isso sim’. Você passa a aceitar, a acomodar os problemas”, enfatizou o Bispo Renato.

“Dia do Não”

É por isso que no dia 23 de janeiro, no domingo, no Templo Maior e em toda a Universal (consulte o endereço aqui), você poderá participar do “Dia do Não”.  Às 7h e especialmente às 9h30.

Artigos Relacionados