Os estudiosos são unanimes em dizer que as e decisões que tomarmos nesta década serão as mais importantes na História da Humanidade. No entanto, há muito mais em causa…

A Salvação da alma é a maior conquista que o homem pode ter. Isto porque não se trata de uma conquista exclusivamente deste plano de vida, mas algo que transcende a nossa existência humana. E uma escolha que se reflete unicamente na Eternidade.

A ESCOLHA

Deus sempre deu ao homem o livre arbítrio, ou seja, a liberdade de fazer as suas escolhas. Mesmo não concordando com algumas delas, Deus respeita esse direito do homem. A Salvação da alma e o viver a Eternidade em paz, dependem muito mais do homem do que de Deus. A Sua parte já foi feita, quando o Salvador, Jesus, carregou sobre Si os pecados de toda a Humanidade. Resta agora à Humanidade fazer a sua escolha: a paz ou o tormento, ambos em nada comparado aos que se vive neste mundo.

FINALIDADE DA FÉ

Mesmo que a fé dê acesso a curas maravilhosas e extraordinárias, ao ponto de confundir a medicina, mesmo que dê acesso a riquezas materiais, a ponto de fazer de um mendigo mais rico do que seu rei, mesmo que a fé dê acesso à realização dos sonhos mais impossíveis deste mundo, ainda assim, a fé tem uma finalidade muito maior. Como Autor e Consumador da fé, o Senhor Jesus Cristo criou-a não como ferramenta de conquista da glória corruptível deste mundo. Antes, o mais extraordinário objetivo da fé é para a conquista do maior e mais difícil dos milagres: a Salvação da alma.

Artigos Relacionados