Quem promete algo a Deus e não cumpre atrai maldição para si. Entenda
A Bíblia ensina que não devemos nos precipitar em fazer qualquer voto a Deus (leia Eclesiastes 5). O correto é pensar bem e avaliar se você realmente está disposto a cumprir o que promete, seja um jejum, uma corrente, um propósito, o que for. Se você deu a sua palavra, deve ter honra para cumprir.
É exatamente por isso que a vida de muitas pessoas dentro da igreja é amarrada e destruída. Elas se comprometem com muitos propósitos, mas não se esforçam em cumprir.
“Pegam envelopes todos os dias e daqui a pouco tem tantos que nem se lembram mais do objetivo de cada um. Se enrolam e, assim, atraem destruição, pois quando você não cumpre sua palavra para com Deus, fica em dívida com o diabo”, explicou o Bispo Arlindo Delgado no Templo Maior.
Ele completou ensinando que sempre que você for à Universal, quem ministrar a reunião vai passar um voto de fé para os que creem. É uma forma de exercitar a fé, mas não quer dizer que em toda a reunião você deva fazer o propósito passado.
Dia do perdão
Por isso, o próximo domingo, dia 27/02, acontecerá o Domingo do Perdão em toda a Universal. Se você tem convites, propósitos e envelopes que talvez nem se lembra mais o objetivo ou que não terá condições de cumprir, traga neste dia para colocar no Altar e pedir perdão pelos votos precipitados que fez.
“E a partir de agora aprenda que eles não devem ser feitos desta forma. Trate com seriedade e temor tudo o que prometer a Deus e será abençoado”, completou o Bispo.
Assista à mensagem completa no vídeo abaixo: