Nada pode ser capaz de influenciar o servo de Deus

Entenda nessa mensagem do Bispo Júlio Freitas

Continuando as meditações sobre a segunda epístola do apóstolo Pedro, o Bispo Júlio Freitas trouxe uma mensagem especial a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus.

“E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregador da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios.” II Pedro 2.5

Refletindo sobre o versículo acima, o Bispo explicou que naquela época, o mundo estava repleto de pessoas ímpias e apenas oito foram salvas, incluindo Noé, que foi o pregador da Justiça.

“Isso é um testemunho para mim e para você. Pois mostra que a decisão de se conservar ou não na fé, na obediência, na crença, no sacrifício, na humildade e na santidade é pessoal, ainda que o mundo inteiro seja ímpio”, destacou ele.

Se mantém salvo

Dessa forma, nada pode justificar a falta de permanência na fé e em agradar a Deus, pois todo aquele que é verdadeiramente convertido e gerado pelo Espírito Santo tem a capacidade de se afastar do mal e se conservar salvo.

O Bispo relembrou ainda que Noé passou 120 anos avisando, pregando e convivendo com pessoas completamente contrárias à sua fé. E em nenhum momento fraquejou, desistiu ou desanimou da sua missão. Nada pôde influenciá-lo, nem as outras pessoas, nem o seu próprio coração e sentimentos.

Assista essa meditação na íntegra:

Aproveite para acompanhar, todos os domingos, as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, pelo canal Obreiros em Foco. Além de participar da Reunião dos Discípulos, que acontece aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão.

Artigos Relacionados