PRIMEIRO CONHEÇA-SE A SI MESMO.
Quando não conhecemos o nosso interior, não temos força suficiente para enfrentar o desconhecido

O ser humano adotou a ideia de que se estiver em segurança, com conforto e a previsibilidade, ele estará em controlo de todas as circunstâncias.

Contudo, a nossa segurança só pode ser completa em Jesus Cristo. Quando fazemos de Deus o nosso refúgio e O reconhecemos como O único lugar seguro, quebramos a nossa falsa segurança.

O FUTURO

O medo do desconhecido vem muitas vezes acompanhado do medo do futuro. Jesus Cristo guia-nos em liberdade e verdade na Sua Palavra, que é a melhor arma para vencer o desconhecido. “Não temais, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça.” (Isaías 4.10)

ZONA DE “DESCONFORTO”

Se quer enfrentar os seus medos tenha em mente que: Uma vida abundante, o crescimento e o desenvolvimento são tudo objetivos que exigem que saiamos para fora da nossa zona de conforto e é, precisamente, o não querer encarar esse ‘desconforto’ que causa medo em muitas pessoas. Todavia, a única coisa constante na vida é a mudança. E mudança quer dizer, deixar a sua zona de conforto e andar por lugares desconhecidos e, para isso, é necessária fé.

O PAPEL DE DEUS

A realidade que grande parte da humanidade não reconhece, pois vive o seu dia a dia concentrada na sua rotina é de que, de facto, não estamos sozinhos… e não estamos a falar de seres de outros planetas, mas de Deus, sim, ELE sabe tudo! Deus não é limitado pelo tempo – Ele esteve no nosso passado, está no nosso presente e prepara o nosso futuro.  Quer vencer o medo de arriscar ou do desconhecido? Participe nas nossas palestras que acontecem todos os dias da semana, cada uma com o objetivo de vencer um medo diferente: financeiro; saúde; interior; sentimental; espiritual; familiar… pois existem 366 vezes na Bíblia a expressão “não temais”, ou seja – 1 para cada dia do ano.

Artigos Relacionados