O aviso de Deus foi claro: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Génesis 2.16-17)

Adão e Eva podiam comer de tudo, desfrutar de tudo… viver, no verdadeiro sentido da palavra. Mas, a desobediência a Deus atraiu a morte para o ser humano. Uma das formas desta ‘morte’ foi precisamente a doença, a dor, que antes a humanidade não conhecia, mas, com as quais, teve que passar a lidar.

A orientação mais prática para a pessoa que está doente é, simplesmente, crer que ao receber a oração ela ficará curada (Tiago 5.14-16). Mas, o que acontece é que muitas vezes a pessoa não tem a sua fé desperta para isso. Ela quer muito, mas não crê. Ela quer ser curada, ver-se livre, e sabe que Deus pode curá-la. MAS CRER É TOMAR POSSE! Porém, por vezes, a pessoa não tem fé para isso… ainda!

E aqui a palavra ‘ainda’ tem um papel muito importante, porque ‘ainda’ que a pessoa não tenha fé para ser curada no momento, ela pode empenhar-se para alcançar essa fé. É inevitável, as doenças vêm para todos, quem pode dizer que nunca passou por alguma aflição ou dor? São dias de desespero para muitos, mas, para aqueles que creem e alimentam esta crença, tomar posse faz com que vençam e se sobreponham ao dia mau, sempre.

Artigos Relacionados