1. CONTROLE O SEU ORÇAMENTO:
Deverá procurar fazer o seu orçamento de forma rigorosa e controlar as suas despesas se não semanalmente pelo menos uma vez por mês.
2. POSTURA DE CORTE DE CUSTOS:
Depois de fazer o seu orçamento está em condições de cortar os vários custos. Sabe já onde gasta o seu dinheiro e poderá reduzir as suas despesas mensais.
3. CONTROLE OS SEUS CRÉDITOS:
Muitas vezes utilizamos os financiamentos para fazer despesas que não são essenciais. Limite a utilização do seu cartão de crédito ao mínimo indispensável e nunca utilize um cartão de crédito para pagar as dívidas de outros cartões.
4. ELIMINE AS DÍVIDAS:
Se tiver empréstimos, cartões de crédito ou outras dívidas, é necessário elaborar um plano para eliminá-las.
5. PENSE E REPENSE O CONSUMO:
Quantas vezes não concluiu que uma determinada compra não fez muito sentido? Procure criar uma regra de apenas fazer uma compra uns dias depois de ter escolhido o produto.
6. ENVOLVA A SUA FAMÍLIA:
Para melhor conseguir controlar o seu dinheiro e atingir uma vida financeira estável, sugerimos que envolva o seu marido/mulher e os seus filhos. Não tome as decisões sozinho.
7. PARTICIPE NO CONGRESSO FINANCEIRO:
Aprenda a aliar a ferramenta mais poderosa que o ser humano possui para enfrentar qualquer obstáculo: a fé, ao seu esforço e alcance os seus objetivos.