Todo o avanço precisa de uma decisão… seja grande ou pequena. O que poucos sabem é que, muitas vezes, a mudança na vida não vem de uma grande decisão, mas da soma de pequenos, mas assertivos, passos em frente…
Proveniente da palavra “cisão”, toda a decisão implica um corte. Ou seja, quando decidimos estamos a cortar uma opção em favor de outra, que passará a ser a primeira. Todavia, muitos encaram isso como um medo de perder e é isso que faz a pessoa não ganhar e a verdade é que, muitas vezes, a pessoa não está disposta a isso, daí ficar naquela indecisão, “vou, não vou’, ‘faço, não faço’, e o tempo passa e a vida dela não muda…
SAIR DO LIMBO
Portanto, é preciso fazer as pazes com as perdas para ter os ganhos, e quanto mais rápido você fizer isso, mais rápido a sua vida vai mudar. “Ora, daí é que vem a fé, porque quando você faz um sacrifício, que é outra palavra para perda, mas uma perda inteligente, tudo isso é o que a gente procura fazer quando toma uma decisão”, explicou o bispo Renato, alertando que quem não decide é um “paralítico na fé”.
Fonte: Folha de Portugal