Está escrito: “Veio sobre mim a mão do Senhor, e Ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio
de um vale que estava cheio de ossos.” (Ezequiel 37.1).
Ezequiel era um homem cheio do Espírito Santo e o Próprio Deus o tirou do lugar onde ele estava e o colocou num vale de ossos secos, onde ele continuou a servir a Deus.
Aqueles ossos secos iriam transformar-se, mediante a Palavra de Deus, num grande exército de pessoas do Espírito Santo. Deus falou para o Seu profeta:
“(…) Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.” (Ezequiel 37.4).
Isso significa que Deus nos leva a um lugar de dificuldades para transformar a situação e que as pessoas que estão a viver nos limites do inferno podem ser ressuscitadas e receber o Espírito para serem usadas por Ele. Foi isso que Deus fez com o Seu Filho, Jesus.
Ele tirou-O do Seu trono e colocou-O no meio de pecadores, no vale dos ossos secos, onde Ele ensinou, pregou, ressuscitou e morreu para nos salvar.
Talvez você também seja um saco de ossos secos, mas Deus é poderoso para fazer de si uma pessoa com uma vida digna da glória d’Ele. Deus dá-lhe o direito de viver para que você possa ser útil nas Suas mãos. Esse é o desejo do Pai. Portanto, se até os ossos secos ouviram a Voz de Deus, por que não fazer o mesmo?
Se você quer sair dessa situação, ouça e pratique a Palavra de Deus.
Fonte: Folha de Portugal