Com a saúde da mulher em primeiro plano, as campanhas realizadas ao longo do mês incentivam o autoconhecimento, o diálogo e a estar em dia com consultas e exames de rotina
Filhas, irmãs, mães, avós, esposas, amigas, funcionárias, empresárias, estudantes ou, simplesmente, mulheres. De acordo com as estatísticas do INE 52% da população portuguesa é do sexo feminino.
Apesar de serem a maior parcela da população e assumirem cada vez mais responsabilidades no dia a dia por conta das exigências da vida moderna, às vezes, mulheres precisam ser lembradas que o autocuidado deve ser prioridade. Uma forma de fazer isso é o Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização em relação ao câncer de mama e que, recentemente, incluiu o câncer do colo do útero.
Apesar da predisposição genética e dos maus hábitos estarem associados ao desenvolvimento das doenças, o diagnóstico positivo não é uma sentença de morte e há vários tratamentos disponíveis. Então, fiquem atentos às iniciativas realizadas ao longo do mês e marque a consulta ou o exame que têm sido adiado há algum tempo.
Está doente? Tem um familiar doente? Participe hoje da reunião da saúde restaurada na Universal mais perto de si.
Fonte: universal.org