Se está numa constante busca de coisas e pessoas para satisfazer o seu interior, analise-se
1º Está sempre em busca de algum alimento espiritual de terceiros. Na internet, todos são pregadores, influenciadores e quem é dependente está sempre à procura de alguém para falar de Deus para si, pois não entende que pode e deve buscar o alimento diretamente da Sua Palavra.
2º A pessoa é insegura espiritualmente, ou seja, tem medo da morte e não crê na própria fé e na própria oração.
3º Tem sempre um intercessor entre ela e Deus. Só que ela não pode apoiar-se na fé de alguém, porque a Salvação é individual.
4º É facilmente enganada por “gurus” espirituais. Quando você faz de quem quer que seja o seu guia espiritual, é como se dissesse ao Espírito Santo: “o Senhor é bom, mas este aqui é melhor”. Isso é traição espiritual e Deus diz na Sua Palavra que não dividirá a Sua glória com ninguém (Isaías 42.8).
5º Não entende as coisas espirituais, porque as terceiriza. O Espírito Santo deve ser o seu guia. Para que você entenda a Palavra, a fé não pode ser terceirizada, ela tem de ser direta, entre você e Deus.
6º Depender noutras áreas. Se você não tem segurança e independência espiritual, está mais propenso a fracassar financeira, profissional, afetivamente e noutras áreas, porque a principal, que é a coluna dorsal da vida, ou seja, a espiritual, é fraca.
Fonte: Eu era assim