Você sabe qual é o maior objetivo da fé?

Mesmo que a fé dê acesso a curas maravilhosas e extraordinárias, a ponto de confundir a ciência médica, ainda assim, a fé tem uma finalidade ainda maior; mesmo que a fé dê acesso a riquezas materiais, a ponto de fazer de um mendigo mais rico do que o seu rei, ainda assim, essa não é a meta da fé; mesmo que a fé dê acesso à realização dos sonhos mais impossíveis deste mundo, ainda assim, ela não pode ser considerada tão grande quanto o seu objetivo ainda maior, pela qual ela foi criada…

Como Autor e Consumador da Fé, o Senhor Jesus Cristo não a criou como ferramenta de conquista da glória corruptível deste mundo. Antes, o mais extraordinário objetivo da Fé é para a conquista do maior e mais difícil dos milagres: poderíamos chamá-lo de o Milagre dos milagres: a salvação da alma.

Não foi nada fácil para o Senhor Jesus Cristo, O Filho do Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, submeter-Se a todo o escárnio, humilhação, vergonha e dor para possibilitar a salvação da alma dos que n’Ele creem de verdade.

Mas, assim como Ele desceu do Trono da Glória e Se submeteu à vergonha da Cruz, também os que almejam a salvação da alma têm de coparticipar do sacrifício da própria vida neste mundo para efetivar a sua salvação.

O texto seguinte mostra a grandeza da Fé como o Poder de Deus em nós para a nossa salvação. Por conta disso, em cada um ela é provada como o ouro no fogo, para que ao ser aprovado, se ache em louvor, honra e glória, na revelação do Senhor Jesus Cristo.

“Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas” (1Pedro 1.5-9).

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados