Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela vê o Senhor Jesus na sua própria imagem…
A sua vida, o seu pensamento, o seu coração e as suas manias mudam. Aquele temperamento difícil e aquele pecado não existem mais, porque ela morreu e foi sepultada no batismo nas águas.
O batismo nas águas é isso: sepultar a velha natureza. Se isso não acontece, a pessoa continua viva na carne, mas, infelizmente, vive de fracasso em fracasso. No entanto, quando a pessoa recebe o Espírito do Senhor Jesus, ela deixa a fé natural para viver sob a direção da fé sobrenatural e celestial que vem de Deus. É Ele quem nos dá força, entendimento e direção. É Ele quem nos inspira, dá perseverança e a vida com abundância prometida por Jesus.
O Espírito Santo está sempre pronto e disponível para fazer morada na vida daqueles que são humildes de espírito. Contudo, a pessoa que quer o Senhor Jesus dentro de si tem de abandonar os deuses deste mundo e abrir mão das suas vaidades e de tudo. Aí, sim, ela é esvaziada e o Espírito Santo preenche-a.
O batismo nas águas é a morte do seu ‘eu’ e o batismo com o Espírito Santo é a descida e morada do Espírito de Deus em si, ou seja, é o Senhor Jesus na vida da pessoa. Isso é o que Deus quer fazer na sua vida: Ele quer morar dentro de si e não ao seu lado, em cima, perto ou só encostado, MAS FAZER DE SI A SUA MORADA!”