Está escrito em Hebreus 11.6: “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que
se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam”.

A oração aproxima-nos de Deus. Através da sua fé, a pessoa fala com Ele e esse é o segredo para que esteja incessantemente na Presença de Deus. A comunhão que ela constrói com Ele, através da oração, fá-la mais forte.

Deus oferece o privilégio a todos os seres humanos de entrarem na Sua Presença, de poderem conversar e contar com Ele como um verdadeiro amigo. Quando a pessoa se coloca em oração, ela está em comunhão com Deus e Ele ouve a voz dela, independentemente de ela ser merecedora ou não. Pelo facto dessa pessoa manifestar a fé na Palavra com sinceridade, Deus está ao seu lado, ouvindo-a, mesmo que a oração dela seja a mais simples do mundo.

Falar com Deus não é elevar as suas emoções ou os seus sentimentos a Ele, mas a sua inteligência e o seu intelecto elevam-no até ao Único que o pode salvar. Então, quando você louva, adora e dá graças a Deus, você entra na Sua Presença. Dar graças a Deus é um tipo de oração e, dessa forma, mesmo no meio de situações difíceis, você deve louvar e agradecer a Deus por todas as coisas. Mas se se lamentar, reclamar e murmurar, estará a louvar ao diabo.

Você pode orar em qualquer momento e em qualquer lugar que Deus está sempre disposto a ouvi-lo: em casa, no trabalho, no autocarro, etc. Há quem prefira lançar os seus problemas nos ombros de outras pessoas, contudo, isso não funciona, pois somente Deus nos pode ajudar.

Portanto, peça a Deus aquilo que você precisa e não dependa de ninguém, pois está escrito: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem?” (Lucas 11.13). Deus não nos dá tudo o que queremos, porque isso pode-se tornar a nossa ruína futuramente. Mas Ele fornece-nos tudo aquilo de que precisamos.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos Relacionados