2 SAMUEL 12.13-24

APRENDA COM O ERRO:

Deus perdoou a Davi, que reconheceu o seu erro, porém, ele pagou um preço alto por esse pecado, que foi a perda do seu filho. Perdas às vezes são inevitáveis, todos nós, seres humanos, podemos perder algo, alguma coisa ou alguém, mas, a pergunta que você deve fazer é a seguinte: O que aprendi com esses erros?

PERCEBA AS COISAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR:

É muito difícil quando você não entende a situação, é difícil quando você perde alguma coisa pela qual estava a orar, ainda mais no caso de Davi, que era o seu filho recém-nascido que estava para morrer. Davi estava tão envolvido com a situação, que foram dias de angústia, de oração e de jejum. Ele não queria perder, pois perder é difícil até a brincar. Mas, diante do inevitável, Davi percebeu que a criança tinha morrido, quando os seus servos falavam uns aos outros baixinho, e, quando ele entendeu que já não havia mais o que fazer, imediatamente mudou o seu espírito.

LEVANTE-SE:

O nosso Deus é o Deus que levanta. A reação de Davi diante daquela perda foi de se levantar, lavar-se, ungir a sua cabeça, ir à Casa do Senhor e depois alimentar-se, ou seja, ele reagiu diante daquela situação, porque quem é de fé pode receber o impacto, pode até perder, mas levanta-se!

NÃO PARE:

O impacto na vida de Davi foi muito grande, mas ele não podia parar e hoje não é diferente. Você não pode parar!

SEJA DE DEUS:

Se você pode reparar os seus erros, então, repare-os; se você pode consertar, então, conserte-os, reaja, levante-se e não os torne a praticar.

A HISTÓRIA DE DAVI NÃO ACABOU NO SEU ERRO E TAMPOUCO A SUA ACABARÁ. ASSIM COMO SALOMÃO NASCEU, O ‘SEU SALOMÃO’ TAMBÉM VAI NASCER!!!

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos… 2 Coríntios 4.8-9

Artigos Relacionados