Muitos, neste momento, estão tristes por ainda não terem sido batizados com o Espírito Santo, por ainda
não terem experimentado a paz e a alegria que só Ele é capaz de proporcionar.

Mas, não é preciso desanimar. Ao contrário: o Reino de Deus exige esforço e só os que sacrificam a sua própria vontade e o seu próprio coração é que conseguem entrar nele.

Não é questão de mérito, mas de esforço. Deus diz: “Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto” (Joel 2.12). Conversão é uma mudança de direção. Não é um sentimento, é uma decisão que tomamos ao usar a cabeça. Quem quer receber o Espírito Santo deve-se colocar na posição que Deus quer e deve-se voltar para Ele. Para que isso aconteça, é preciso virar as costas a amizades, vida social, redes sociais e todo o resto. É preciso ir, exclusivamente, em direção a Deus, ou seja, andar de acordo com a Sua Palavra.

E Deus diz mais: “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus…” (Joel 2.13).

Entenda: quando o coração está fechado, ele exige satisfação pessoal; o coração quer-se alegrar com os desejos que ele carrega. Já “rasgar o coração” é como “rasgar o verbo”, é dizer toda a verdade que carrega em si, todo o desespero, tudo que está escondido quando já não há mais nada a perder.

Quando a pessoa esconde algo no seu coração, ela sente-se envergonhada por aquilo, receosa de ser humilhada ou julgada e enche o seu coração com ressentimento. Estando assim, é impossível receber o Espírito Santo.

Mas, quando a pessoa rasga o seu coração e se liberta de tudo o que existe de negativo dentro dela, aí sim, o Espírito do Altíssimo pode fazer morada nela.

Não importa onde você esteja ou o que você tem feito, rasgue o seu coração e volte-se para Deus. Quando fizer isso, a sua vida mudará, porque o Espírito Santo virá sobre si. Quanto antes você rasgar o seu coração, antes o Espírito Santo virá.

Bispo Macedo

Fonte: Folha de Portugal

Artigos Relacionados