Se você pretende alcançar o sucesso e a prosperidade em parceria com Deus, deve entender a necessidade de manter relacionamento com Ele e andar em Seus Caminhos.
A história de Ezequias, um dos reis de Israel, nos mostra claramente como é essa caminhada e como essa fé traz resultados.
Escolhas:
O pai de Ezequias, Acaz, foi um rei mau e fez tudo de errado quando reinou. Mas Ezequias decidiu ser diferente: sua primeira atitude foi abrir as portas do templo e restaurar o relacionamento do povo de Israel com Deus.
“Isso nos mostra que podemos escolher ter as atitudes corretas e não nos deixar influenciar por outras pessoas. Você vai colher o que plantar, escolha bem as sementes. Mesmo que as pessoas ao redor não sejam bons exemplos, você tem a Bíblia para se basear. Portanto, você só faz o que é errado se quiser”, disse o Bispo Jadson Santos durante a palestra “Prosperidade com Deus”.
Por isso:
Assim que assumiu o Reino, Ezequias cuidou primeiro dos problemas espirituais, a parte mais importante.
“Da mesma forma, você precisa ter atitude e resolver o que está pendente na sua vida espiritual, pois é ela que vai lhe sustentar nos momentos de luta. Pense: existe algo na sua vida espiritual que você já deveria ter resolvido? Mágoas, algo mal resolvido no seu interior? Melhorar sua comunhão com Deus? Maus pensamentos ou sentimentos? Vícios? Arranque o que for preciso da sua vida”, explicou o Bispo.