A fuga do povo de Israel do Egito nos traz muitos ensinamentos, principalmente do que NÃO devemos fazer quando o assunto é prosperar aliado ao Altíssimo. No capítulo 14 de Êxodo está o relato deste momento de muita tensão e lá vemos atitudes do povo e de Moisés que não podemos ter se quisermos agradá-lO.
Descartar Sua direção
Deus só fala com quem vai obedecê-lo, Ele não perde tempo com quem não vai dar atenção à Sua direção. Entenda: nem sempre os planos dEle farão sentido para nós, mas quando obedecemos e confiamos veremos a ação de Seu Poder.
Deixar o medo lhe dominar
Não tenha medo de perder algo, recomeçar ou de tentar de novo após ser vítima de um golpe. “Às vezes, Deus permite coisas assim para que a gente aprenda a fazer escolhas melhores e nos recompensa mais adiante. Também não se preocupe com as pessoas que o Senhor tira dos seus caminhos. Ele sabe o que permite e o porquê permite. Não é hora de ter medo, é hora de confiar”, fala o Bispo Jadson Santos.
Reclamar
Se focar só nos seus problemas, na situação difícil que está enfrentando, você vai ficar com medo e com toda a certeza vai cometer um dos piores erros quando o assunto é prosperar com Deus: reclamar.
“O ser humano tem dificuldade em esperar, quer tudo no seu tempo e do seu jeito e, se o que imaginou não acontece, reclama e fala muita bobagem. Essa atitude desagrada muito a Deus. Ele espera confiança de você e não queixas e murmurações. Ele não é cego, vê sua perseverança, ouve suas orações e vai lhe honrar na hora certa”, ensina o Bispo.