Muito se fala n’Ele, mas será que a maioria sabe quem Ele é?

“É a plenitude ou totalidade de Deus dentro de nós”, esta é a definição de ser batizado com o Espírito Santo dada pelo Bispo Macedo no seu livro “Nos Passos de Jesus”. De facto, o Próprio Jesus deixou a explicação de Quem viria acompanhar a humanidade de perto aquando da Sua ascensão ao Céu.

“E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14.16-17)

Então, o Espírito Santo é: o Outro Consolador; ficará connosco para sempre; representa a Verdade; o mundo não O pode receber; não é visto e nem conhecido por todos… PORÉM, há quem O conheça, a pessoa em quem Ele habita e que se esforça (pela sua conduta) para que com ela esteja para sempre. A esta pessoa Ele acalma os temores, conduz nas suas decisões e protege dos perigos físicos e espirituais. Ele é o GUIA que nunca falha, alimentando o seu interior com sentimentos constantes de amor, paz e alegria. Se deseja tê-Lo, o Bispo Macedo alerta: “Ninguém pode receber o Espírito de Deus enquanto mantiver no seu coração mágoa contra outra pessoa”.

Bispo Macedo

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados