Desde o ventre materno Jacó enfrentou dificuldades para alcançar o sucesso e os desafios eram em todas as áreas. Mas os momentos difíceis que ele passou o fizeram mais forte e sua história tem muito a ensinar a quem deseja alcançar o sucesso financeiro.
Valorize o mais importante:
Num momento de fraqueza, Esaú desprezou o direito de primogenitura. Na verdade, ele desprezou o espiritual, mas Jacó valorizou.
“O que você despreza diz muito a seu respeito, mostra quem é você. Tenha muito cuidado com o que você descarta e o que valoriza, pois há coisas na vida que são inegociáveis, principalmente, o seu caráter”, refletiu o Bispo Jadson Santos durante a palestra Prosperidade com Deus.
Tudo tem um propósito:
Há momentos em que você não entende o porquê está passando por algo tão difícil. Mas tudo faz parte do propósito de Deus para sua vida. Foi assim com Jacó, pois tudo que ele passou cooperou para o seu bem.
O que plantar, vai colher:
A primogenitura fez uma diferença muito grande na vida de Jacó, de forma positiva e negativa, pois ele enganou o irmão e o pai. “Jacó pagou caro por isso, pois o que você planta você colhe. Jacó fugiu sem nada e ameaçado de morte pelo irmão, então não use de engano ou esperteza em nenhum momento. Com Deus você não precisa disso”, orientou o Bispo.