Leia e medite na mensagem
A realidade é que todos vivemos como se a vida fosse terminar depois dos 80. Queremos acreditar que viemos a este mundo para a viagem de longo curso e que só quase chegando à última paragem reservaremos algum tempo para refletir no propósito da nossa existência ou do que possa vir a seguir. Porém, importa investir mais na vida espiritual, como indica o Bp. Macedo em “Segredos e Mistérios da Alma”, referindo-se àqueles que se empenham mais nos rituais exteriores. “Se você não investe na Salvação da sua alma com todas as suas forças, eu diria que é insensato e cego, pois tem priorizado o que é visível e não o que é invisível. Tudo o que é visível é perecível e passa muito rápido, mas eleger o que é espiritual e invisível é considerar a eternidade.”
Numa das suas mensagens, o Bispo garante que o Senhor Jesus nos dá essa oportunidade de redenção, ainda que seja no último minuto da nossa vida.
“Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniquidade, morrerá nela. E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles” (Ezequiel 33.18-19)