A maioria das crianças passa tempo demais em frente aos écrans, cabendo, então, aos progenitores o
papel de lhes incutir hábitos mais saudáveis
Cientificamente falando, é durante a infância que se dá o desenvolvimento de grande parte do nosso potencial mental, portanto, os estímulos a que estamos sujeitos nessa fase da nossa vida serão determinantes para o nosso futuro. Sendo, portanto, dever dos pais fornecer bons estímulos aos seus filhos, como, por exemplo, sentando-se todos os dias um pouco com eles a ler uma história antes de irem dormir.
HOBBY SAUDÁVEL
Telemóveis, consolas, jogos, enfim, o acesso a todo o tipo de écrans deverá ser monitorizados e restringido ao mínimo possível, de modo que as crianças possam ter oportunidade de descobrir passatempos mais saudáveis, como a leitura, que para além de fonte de entretenimento e conhecimento, também contribui para a saúde mental e para o desenvolvimento de capacidades cerebrais.
BÍBLIA
Se ler um bom livro pode influenciar de forma positiva os mais jovens, então, o que poderemos nós dizer da Palavra de Deus? Se um pai ou uma mãe se sentar com o/a seu/sua filho/a a ler a Bíblia, falando-lhe dos inúmeros exemplos de homens e mulheres de fé, estará a contribuir para o crescimento mental e espiritual do seu descendente.
Fonte: Folha de Portugal