Perdeu a vontade de viver?

Existem cada vez mais pessoas desesperançadas e que já não têm mais forças para continuar a lutar,
pensando até que nunca conseguirão mudar de vida.

Muitas perderam a esperança de terem a sua saúde restaurada, de reconstruírem a sua família, de vencerem a depressão, de se libertarem dos vícios, de terem alegria, um casamento feliz, a prosperidade financeira, enfim, uma nova existência.
“Eu não tenho mais esperança de ser uma pessoa feliz!”, afirmam aqueles que já sofreram tantas desilusões e que acabaram por não acreditar em mais nada. Sem solução à vista, acabam mesmo por se render aos problemas. E, embora a sabedoria popular diga: “A esperança é a última a morrer!”, quantos não perderam já a esperança de voltarem a ter a vida que, um dia, tiveram e de poderem desfrutar novamente de paz.
Se este é o seu caso e pensa que já chegou ao fundo do poço, lembre-se que Deus está aqui!

“Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11)

É importante que você mantenha a esperança, pois esta traz força e ânimo. E, apesar da esperança em si não ter o poder de mudar a situação, esta faz com que você continue a acreditar. Já a fé, apoiada na Palavra de Deus, muda toda e qualquer situação! Por isso, creia que Deus mudará a sua situação, manifeste a sua fé e lute para que dias melhores venham. Lembre-se que existem três coisas que a Bíblia diz que devem permanecer: a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR. A fé deve permanecer porque nos leva até Deus; a esperança deve perdurar porque nos faz acreditar que dias melhores virão e que tudo poderá mudar; e o amor deve permanecer porque é o próprio Deus.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta” (Jó 14.7-9).

Tal como aquele tronco caído no chão reviveu, brotando com o cheiro das águas, o mesmo acontecerá com aqueles que se voltam para Deus. Pois, o Espírito Santo faz com que as suas vidas venham a ser restauradas!

 

Bispo Domingos Siqueira
Fonte: Folha de Portugal

Artigos Relacionados