O mundo tenta explicar a Fé com a ciência, mas isso é inexplicável…
A Fé é algo espiritual, é o Espírito Santo dentro de nós a iluminar-nos, a inspirar-nos, a orientar-nos, a exortar-nos e a guiar-nos. É sobre essa Fé que temos de pautar a nossa vida, mas, se olharmos para as circunstâncias, ela não irá funcionar.
Muitas pessoas dizem que creem, mas não creem. Então, o resultado das suas vidas é pífio, porque a fé delas não está sustentada na Palavra de Deus. E a pessoa que não está a alicerçar, fundamentar e pautar a sua vida na Palavra de Deus, fica desnorteada e desesperada diante dos problemas. É como aconteceu com os discípulos: eles estavam no barquinho com Jesus, que dormia, e veio uma tempestade violenta, que atirava o barco de um lado para o outro. Em seguida, eles acordaram Jesus, pois pensaram que iriam afundar.
-
Naquela situação, os discípulos só viram as circunstâncias. Jesus estava lá e, se o barco afundasse, Jesus também iria afundar e morrer com eles. Só que Jesus não veio ao mundo para morrer dessa forma. Mas os discípulos, mesmo crendo em Jesus, na hora do sufoco, desesperaram.
Da mesma forma, se a sua Fé inteligente estiver firmada no Senhor Jesus e na Palavra de Deus e Ele estiver no seu barquinho, Jesus não vai afundar e você também não. Isso quer dizer que é necessário firmar e sustentar essa Fé no que está escrito e não nas circunstâncias.
Aprenda a viver a Fé sobrenatural e não a fé natural. Na fé natural, você planta arroz e colhe arroz, mas, na Fé sobrenatural, você planta a Palavra de Deus dentro de si para ver o invisível e o impossível acontecer. Isso é loucura para os que se perdem, mas para os salvos é o Poder de Deus dentro de cada um.
Bispo Macedo
Fonte: Folha de Portugal