Muitos cristãos ficam estarrecidos diante do cenário de mortes e sofrimento provocado pela pandemia.

Eles lembram de passagens bíblicas que falam das promessas de Deus e ficam confusos com o fato de Deus estar permitindo tudo isso. Muitos até abandonam a Fé.

Ocorre que quem tem realmente a Fé inteligente sabe que há os dias de sol e os dias de tempestade. Quem tem uma Fé sustentada na Palavra de Deus tem certeza de que todas as coisas contribuem para o seu benefício. É como disse o apóstolo Paulo: “E sabemos que todas as
coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28).

O fato é que Deus aproveita os dias ruins para despertar a Fé das pessoas. Ele permite que surjam os problemas para que elas não fundamentem suas vidas nas conquistas, mas que se voltem para Ele. Foi assim em toda a história da Humanidade.

Todas as vezes que o povo de Israel fazia algo ruim, Deus tirava a Sua mão e permitia que os inimigos viessem sobre o povo. Então, o povo se humilhava diante de Deus e aí Ele afastava os inimigos.

Portanto o cristão que tem a Fé apoiada na Palavra de Deus, e não na religião, enfrenta a pandemia, as injustiças, o diabo, a própria carne e vence. Ele entende que não existe problema que não sirva de experiência para que ele cresça e seja mais usado por Deus.

Artigos Relacionados