Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

A intenção do coração

E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e que o SENHOR lhe tinha dado descanso de todos os seus inimigos em redor, disse o rei ao profeta Natã: Ora, olha, eu moro em casa de cedros e a arca de Deus mora dentro de cortinas. 2 Samuel 7.1,2 (ARC)

Deus é justo em toda Sua plenitude, porque só Ele é capaz de ver o mais profundo do ser humano, suas verdadeiras intenções e desejos. E nesta passagem, nós encontramos o motivo pelo qual Davi foi abençoado grandiosamente, pois Deus conhecia o seu interior.

Davi não pensava em construir um reino para ele, uma casa em sua honra, não! Sua ambição, seu desejo ardente era implantar o Reino de Deus aqui na terra, e por isso ele anelava construir uma Casa em honra ao Senhor Deus, para que nela Ele reinasse.

Para Davi, Israel era o Reino de Deus aqui na terra, ele entendia que o verdadeiro rei de Israel não era ele, mas o Altíssimo, e por isso seu desejo de fazer com que a cada dia Israel avançasse mais e mais e se tornasse uma nação mais forte.

O mesmo sucede hoje em dia com os verdadeiros servos de Deus. Eles querem construir templos nos quais o seu Senhor e Deus habite e reine, ou seja, eles querem salvar almas! Por isso, estão prontos para sacrificar cada dia de suas vidas em favor dos perdidos, dos sofridos e desesperados.

Eles não estão atrás de reconhecimento nem promoções, não querem seus nomes numa plaquinha, não querem os aplausos, não querem nada dessa vida, não estão preocupados com seu futuro nem com a sua vida, são anônimos para muitos, mas bem conhecidos por Deus.

Espalhados pelos rincões do mundo, são homens e mulheres de verdade, servos apaixonados pela obra que realizam, e por isso nunca esmorecem, pois seu único objetivo, enquanto vivem, é implantar o Reino do seu Senhor e Deus aqui na terra, através da Sua igreja, e para isso estão dispostos a tudo.

Só os nascidos do Espírito podem ter esse desejo ardente. Já os nascidos da carne, os Lós da vida, os que olham para trás, estão caminhando em direção a Sodoma e Gomorra, pois querem viver suas vidas e satisfazer seu ego controlado pelo diabo…

Que o Senhor Deus Altíssimo conserve, sustente, levante e fortaleça a Seus verdadeiros servos até a vinda do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Colaborou: Bispo Franklin Sanches

Fonte: Bispo Macedo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*