A Bíblia diz: “o coração é enganoso, mais do que todas as coisas, e perverso”.

Nesta passagem de Jeremias 17.9, o Senhor diz que a alma humana é mais enganosa do que tudo. Isso quer dizer que, quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela faz todas as coisas de maneira errada, porque ela não age conforme a voz do espírito, mas segundo a vontade do seu coração.

Há um versículo bíblico que diz que o coração é perseguidor da sua vontade, ou seja, ele quer de qualquer maneira satisfazer os seus desejos. O coração persegue a vontade humana e, dessa forma, conflita com o espírito, que corresponde àquilo que Deus quer. Isso quer dizer que, quando a pessoa quer fazer a Vontade de Deus e seguir a Sua Justiça, o coração faz de tudo para ser contrário a isso, não importando o preço que isso vá custar.

Esse é um conflito que todos carregam desde o nascimento. Quando há conflitos familiares, amorosos, financeiros, entre outros, é porque o espírito está a dizer uma coisa, mas o coração está a perseguir outra. É preciso entender que, quando a pessoa morre, o corpo dela volta para a terra, mas, e a alma? Para onde irá? E essa é a grande preocupação de Deus com as pessoas, pois Ele quer salvar a alma de todas. Então, entregue a sua alma para o Senhor Jesus e, assim, a paz reinará em si. Jesus está à espera para entrar em si e lhe dar uma nova alma e uma nova vida.

Bispo Macedo

Artigos Relacionados