Leia e medite na mensagem

A pressa cobra um preço, e o maior deles é não perceber o que cada olhar tem a nos dizer.

Corremos tanto, que a dor do outro pode nos escapar. E quem não vê, não estende a mão.

Mas, na pressa, também deixamos de ver o desejo do outro de partilhar uma boa notícia, ou de, pelo menos, tentar nos avisar sobre alguma coisa.

Digo que a pressa cobra caro, porque ela também não nos permite ver a mágoa cozida no banho-maria, pronta para ser fatiada e servida em doces porções de vingança.

Então, façamos o exercício de olhar e ver, para que enigmas se desnudem pelas janelas da alma e não sejamos tão superficiais, tão indiferentes e tão enganados!

E aí, você já sofreu por causa da pressa?

Núbia Siqueira
Fonte: universal.org

DÁ SAÚDE E VIDA

Muitos vivem de paixão em paixão, acreditando estar diante da mulher ou do homem da sua vida de cada vez que isso acontece. E é quando esse ideal desmorona (pois o amor exige muito mais do que uma atração ou paixão fugaz), desiludem-se, frustram-se, acreditam que ficarão sozinhos para sempre ou que ser solteiro é o melhor, isto, quando não entram até em depressão. Mas, não somos nós que dizemos, é a própria ciência: a nossa saúde pode ser influenciada de forma positiva pelos nossos relacionamentos. Inclusivamente, em estudos recentes, pesquisadores descobriram que quem está num relacionamento mais feliz tende a suportar com mais facilidade as dores, à medida que envelhece e, pasme-se, até a cicatrização das feridas é mais rápida.

Fonte: Folha de Portugal