Aprenda a blindar a sua fé

Num mundo rodeado de todo o tipo de situações perigosas, que nos podem fazer cair em tentação e perder a nossa salvação, torna-se fundamental proteger a nossa v ida espiritual de tudo o que nos tente deitar abaixo

Nos dias que correm, levar uma vida baseada nos ensinamentos da Palavra de Deus não é fácil, pois exige de cada um de nós, cristãos, a renúncia dos nossos desejos para fazermos a Vontade de Deus.

Os problemas, as dificuldades, os sentimentos e as tentações surgirão sempre no nosso caminho para tentar enfraquecer a nossa fé. Mas, se a nossa vida espiritual estiver protegida, nada nos conseguirá derrubar. Então, como poderemos blindar a nossa fé para permanecermos de pé nesta caminhada? Vigiando o nosso comportamento em todas as situações e mantendo sempre a nossa comunhão com Deus, tal como está escrito na Sua Palavra: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Marcos 14.38).

ALIMENTAR E VIGIAR

Precisamos compreender que o nosso espírito e o nosso coração alimentam-se daquilo que vemos e ouvimos. Por isso, o bispo
Edir Macedo, no seu livro “O Pão Nosso para 365 Dias”, alerta-nos para a necessidade de selecionarmos o que entra pelos nossos olhos e ouvidos. “Faça-se de surdo e de cego para aquilo que lhe quer desviar do seu foco.

A promessa para o que não deixa entrar qualquer lixo pelos seus olhos e ouvidos é uma vida tranquila e de paz, de segurança e certeza, de necessidades supridas e proteção”, escreve o autor. Para que isso possa acontecer, precisamos expressar sempre a nossa fé. “Porque quando se sai do ambiente de fé acaba por se entrar no ambiente de dúvida e tentação”, explica, acrescentando, “Você não pode relaxar na fé. Isso significa perder o ar que se respira para viver. Imagine mergulhar no mar sem equipamento, você vai morrer afogado. A mesma coisa é com a fé, pois sem ela não somos capazes de nos defender, conclui.

Artigos Relacionados