Pode até ser novidade para si este termo, mas, em algum momento já sentiu que pensa tanto que não
consegue avançar? Ou que não se consegue concentrar em nada?

A maioria das pessoas desconhece o termo “zombificação”, ou seja, o nosso cérebro está a ser treinado para não se focar em nada, devido ao excesso de informações recebidas a todo o momento online. Tendo, inclusive, o jornal americano The Wall Street Journal avançado com o termo “cérebro Tik Tok”, a fim de identificar a ausência de foco e o tédio contínuo revelado por todos aqueles que passam o tempo todo concentrados nas redes sociais.

PREJUÍZO

Após a análise da reação do cérebro a vídeos curtos, a Universidade de Zhejang descobriu que este tipo de conteúdos afeta regiões ligadas à empatia, ao autoconhecimento e à realização de tarefas. E, embora, o prejuízo cerebral seja real, tem-se assistido a um crescimento da oferta deste tipo de conteúdos, que treina o cérebro do utilizador a não se focar em nada, pois daí a alguns segundos o assunto será outro.

MIÚDOS E GRAÚDOS

Esta problemática não afeta somente crianças e adolescentes, cujos cérebros ainda se encontram em formação, mas também adultos, que treinam assim o seu cérebro para não se concentrar em nada, sempre em busca da última novidade, acabando por se tornarem em verdadeiros “zombies”.

SOLUÇÃO

Recupere o controlo do seu cérebro, decidindo naquilo em que verdadeiramente se deverá focar para que a sua vida progrida, ou seja, coloque a sua mente em Deus e na Sua Palavra. Rapidamente, verá os resultados na sua vida, tal como a jovem Carolina viu.

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados