Bispo Edir Macedo revela o segredo para uma vida de paz

Fonte de Imagem: Universal.org

O que fazer para ter a paz que o mundo tanto busca? A questão foi esclarecida pelo Bispo Edir Macedo, em reunião realizada no último dia 26 de dezembro, em Portugal.

Muitos podem responder prontamente que “buscando a Deus”. Mas, então, por que existem tantas pessoas nas igrejas que O buscam, mas, ainda assim, vivem angustiadas? Isto é, ainda não alcançaram a plenitude de vida prometida por Deus em Sua Palavra.

Essa paz – que só pode ser alcançada por meio do Espírito da paz, que é o Espírito Santo – tem um preço: o sacrifício.

Dessa forma, Deus concede a paz dEle aos que, por meio do sacrifício, se fazem Seus escolhidos. Não apenas para curtir essa paz, mas, principalmente, para servi-lO.

Para o Bispo Macedo, como uma pessoa para trabalhar em uma empresa precisa ser preparada para ocupar o cargo, assim também Deus habilita os Seus servos com a paz dEle.

“Deus, em Sua infinita misericórdia e sabedoria, nos dá o Espírito dEle para sermos Suas testemunhas”, pontuou.

Como ser testemunha de Cristo

Como é possível ser testemunha da ressurreição de alguém que morreu há mais de 2000 anos?

Em primeiro lugar, o Bispo Macedo ressalta que não basta só acreditar que isso aconteceu e falar com as outras pessoas. A condição de testemunha somente pode ser dada pelo Espírito de Deus. Mas, para O recebermos, a entrega tem de ser total.

“O Espírito Santo é o melhor de Deus para nós. Porém, para que Ele possa fazer do nosso corpo o Seu Templo é preciso que sejamos inteiramente dEle”, aconselhou o Bispo.

Logo após essa entrega, continuou, a vida da pessoa passa a mostrar que o Senhor Jesus está vivo por meio da sua conduta, dos seus pensamentos, das suas palavras e até pela expressão do seu rosto. “Tudo na pessoa aponta para Jesus ressuscitado. Esse é o interesse de Deus em dar o Espírito Santo: para que todos saibam que Ele está vivo”, destacou o Bispo Macedo.

Portanto, ser morada e testemunha do Espírito Santo é um privilégio de quem escolheu ser servo do Altíssimo. Só que é nesse ponto que muitos, sem se darem conta, estão servindo a outro senhor, achando que servem a Deus.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org