Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Cada noite sem sono aumenta o risco de suicídio

Fonte de Imagem: Universal.org

 
 

Estudo relaciona insônia a transtornos mentais. Entenda

Um estudo realizado pela Universidade do Arizona (Estados Unidos) demonstrou que cada noite de insônia entre estudantes equivale a mais chances de desenvolver diversos problemas de saúde.

Segundo os dados coletados, cada noite sem dormir aumentam as chances de desenvolver transtornos mentais na seguinte proporção:

insônia

As pesquisas foram realizadas com mais de 110 mil estudantes. De acordo com o psicanalista Dr. Michael Grandner, coautor do estudo, esse é um dos maiores já publicados sobre o assunto. O documento chama atenção da sociedade para a importância de dormir bem:

“Nosso estudo demonstra que quanto mais noites de sono insuficiente os estudantes têm, maiores as chances de apresentar uma grande variedade de problemas de saúde mental.”

 
 
 
 
 
 
 

Como nascem a insônia e o desejo de suicídio

Geralmente, a saúde física é a única levada em ambientes acadêmicos. O estudo do Dr. Michael Grandner alerta para a saúde mental dos estudantes. Os problemas relatados, porém, são apenas reflexos da insalubridade espiritual de todas essas pessoas. Ou seja: para resolvê-los é necessário entender a raiz do problema, que, quase sempre, é espiritual.

Foi dessa maneira que a jovem Sarah Cipriane, hoje com 24 anos, descobriu a cura para suas enfermidades. Os problemas de saúde de Sarah começaram ainda na infância.

“Minha mãe sempre me disse que eu era diferente. Eu era mais quietinha, eu não tinha amizades na escola, mas eu fui perceber mesmo que eu era depressiva com 13 para 14 anos”, relatou a jovem em testemunho concedido ao Bispo André Cajeu, em reunião no Templo de Salomão.

Já nessa época, a jovem precisava tomar remédios para dormir, pois a insônia era constante.

“Isso prejudicou na minha faculdade, no meu colégio”, relembra a moça.

Durante anos, ela buscou soluções na medicina tradicional, mas inúmeros remédios e tratamentos não foram capazes de curá-la da insônia e da depressão. Com o tempo, também surgiram a ansiedade e o desejo de suicídio.

A situação só mudou, realmente, quando ela entendeu que seu problema não era físico ou mental, mas, sim, espiritual.

“Isso aconteceu quando visitei o Templo de Salomão pela primeira vez. E a prova que lá era o lugar certo, que lá era o lugar que iria resolver o meu problema foi que já neste primeiro dia eu consegui dormir. Dormi uma noite inteira, dormi bem. Coisa que eu não fazia havia muito tempo. Eu nem me lembrava de como era dormir uma noite inteira, descansar”.

A partir daí seus problemas foram sendo resolvidos gradualmente.

Conforme explicou o Bispo, o resultado veio à Sarah, porque ela entendeu a necessidade do tratamento espiritual.

“O primeiro passo para você lidar com a situação é entender que o que você está vivendo, o que você está passando, o que você tem enfrentando é espiritual. A partir do momento que você entender isso, que a batalha que você está travando, então, você vai parar de fazer acordo com o diabo e aí você vai partir para cima dele.”

 
 
 
 
 
 
 

Assista ao testemunho completo de Sarah no vídeo abaixo:

 
 

Sessão do Desmanche Espiritual

Todas as sextas-feiras, na Universal, acontece a Sessão do Desmanche Espiritual. Nessa reunião, inúmeras pessoas são curadas de problemas como a insônia, a depressão e a ansiedade. Sabendo o quanto muitos precisam de ajuda, o Bispo Renato Cardoso lança uma proposta:

“Eu quero convidar você para fazer uma prova. Fazer um teste. Vá até uma Universal. Ali haverá um homem de Deus. Chegue ali com a mente aberta. Talvez, você não acredite. Não tem problema. Venha para ver, conferir, saber o que acontece. Mas você tem que chegar e ter a humildade para obedecer, para seguir.”

A única recomendação do Bispo é que você siga as instruções, mesmo que não as entenda imediatamente:

“Você tem que fazer para ver se dá resultado. Então, chegue ali e, quando o homem de Deus falar com você, obedeça. Para depois você poder dizer que fez e funcionou ou que não funcionou. Mas você não pode dizer que não funciona se você não fizer”.

Participe! No Templo Maior ou em uma Universal mais perto de si.

 

 
 
 
 
 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*