Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Como reagir diante da traição

O que você mais temia aconteceu: o/a seu/sua marido/esposa traiu-a/o. Apesar da dor ser insuportável e de ter os pensamentos a mil a hora, é imprescindível que siga estes passos para evitar que a situação piore ainda mais:
1. Não tome nenhuma decisão drástica logo após descobrir uma traição, pois as suas emoções estão à flor da pele e poderão fazer com que tome atitudes das quais se arrependerá mais tarde. Raiva, ódio, desejo de vingança e outras dores emocionais são péssimos ingredientes para tomar decisões. Espere que o furacão emocional passe.
2. Depois de se recuperar do choque emocional, avalie racionalmente tudo o que aconteceu. Quais as circunstâncias que contribuíram para a traição? O que pode ser aprendido do episódio? O/a seu/sua parceiro/a foi fraco/a, vítima das circunstâncias e da própria fraqueza humana ou foi simplesmente mau caráter?
3. Decida se vai dar uma oportunidade ao/à seu/sua parceiro/a ou se vai se separar, mesmo que temporariamente, até que novas condições sejam cumpridas. Pese bem a situação e se for necessário, procure o conselho imparcial de alguém que respeite.
4. Se decidir recomeçar, não deixe dúvidas sobre as condições. Atitudes e comportamentos terão de mudar, provavelmente de ambas as partes. Uma vez concordando com as condições, atuem com base nelas e deixem o passado.
5. Recomeçar a relação é opcional, mas perdoar é incondicional. Você precisa encontrar forças para perdoar, para que não fique refém do que aconteceu.
6. Você deve também contar com a ajuda da fé. Nada como Alguém que já foi traído e superou essa traição para o/a entender e ajudar.

Fonte: Blogue Renato Cardoso

.

Traída, rejeitada e suicida – A sofrer com as infidelidades do pai da filha, Mariolena sentia-se desprezada e pensava em acabar com a própria vida. (Clique aqui e acompanhe a história de superação de Mariolena)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*