Como resolver o problema da insegurança no relacionamento?

O tema será abordado na Terapia do Amor desta quinta-feira (03). Não perca!

Infelizmente, muitos relacionamentos são destruídos por causa da insegurança e, na maioria das vezes, o casal não tem consciência de que ela é a raiz dos problemas e atritos na relação.

De acordo com o Bispo Renato Cardoso, a segurança para o ser humano é uma necessidade tão básica quanto a alimentação e a água.

Ele destaca que “dentro de um relacionamento a segurança traz aquele ambiente de paz, de tranquilidade, que é necessário para florescer. Então, muitas pessoas não sabem que o que está acontecendo por trás de todos os problemas da relação, é que não há segurança nesse relacionamento. Portanto, há tormento, aflição e todo comportamento ruim que impede que esse relacionamento prospere”.

Além dos casais, muitos solteiros também são vítimas de insegurança. Pois, a insegurança gera ansiedade que, por sua vez, leva a pessoa a tomar decisões precipitadas causando ainda mais sofrimento na vida dela.

No caso do homem casado, quando ele é inseguro, para não ser dominado pela mulher ele é grosseiro. Enquanto que o solteiro inseguro tem medo de se declarar para alguém por medo de ser rejeitado.

Sem contar aquelas pessoas que tentam esconder a insegurança assumindo uma postura de valente, de corajosa, de autossuficiente. Mas, na verdade, é apenas uma capa que elas usam para disfarçar o quão vulneráveis são.

Terapia do Amor

Então, você que reconhece que é uma pessoa insegura ou que o seu cônjuge é essa pessoa – e isso tem destruído relacionamento de vocês; ou você é solteira e tem sido dominada pelo medo de ficar sozinho (a), participe  nesta quinta-feira (03), da Terapia do Amor. Você vai descobrir como se libertar desse sentimento tão nocivo a sua vida amorosa.

Terapia do Amor acontece às quintas-feiras, no Templo Maioràs 19h. Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

Artigos Relacionados