O Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, explicaram como isso é possível
Todas as pessoas são filhas de Deus? Ainda que muitos acreditem que sim, não é isso que diz a Bíblia.
O que você precisa saber:
O Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, esclareceram quem é quem, durante o programa “Ensino da Fé”.
O que diz a Palavra de Deus:
“Quem pratica o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não permanece em pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.” I João 3.8-9
Desta forma, o Bispo ressaltou que não existe outra interpretação para o que está na Bíblia Sagrada. “A verdade é que os filhos das trevas vivem no pecado, igualzinho ao seu pai e não há outra interpretação sobre isso”, destacou.
Orientações dadas por eles:
-
“Não importa quem você é dentro de uma igreja evangélica, pode ser professor da escola dominical, teólogo renomado, bispo, pastor ou esposa de pastor, se você pratica o pecado, você é filho do diabo”, disse o Bispo.
-
“Para ser nascido de Deus tem que ter o DNA dEle, a semente de Deus dentro de nós que é a Palavra de Deus. Quando ela entra em nós passamos a ser Seus filhos”, afirmou Ester.
-
“Para permanecer de acordo com a vontade de Deus, a pessoa precisa estar alimentada da Palavra de Deus, que te fará forte e resistente ao mal, que te orienta e te guia. E assim ela passa a não ser mais do diabo e sim de Deus”, continuou ela.
-
“Deus não criou o inferno para lançar o ser humano. Mas criou exclusivamente para o diabo e seus demônios. Porém, quem vive no pecado, segue o seu pai, que é o diabo”, ressaltou o Bispo.
-
“Mesmo tendo nascido de Deus, nós falhamos, erramos e pecamos. Por exemplo, com palavras que não deveríamos falar, em pensamentos e em várias coisas. Mas, quando pecamos, temos certeza que o Senhor Jesus nos perdoa, pois confessamos nossos pecados. Porém isso, não dá o direito de pecar novamente e errar”, explicou ele.
Fonte: universal.org