Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

FIFA bonifica membro da Universal Chippa Mpengesi

Fonte de Imagem: Universal.org

 
 

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) acaba de bonificar o clube Chippa United F.C. com U$ 237.720, o equivalente a quase R$ 1 milhão.

A bonificação é referente ao empréstimo do goleiro Daniel Akpeyi para a disputa da Copa do Mundo 2018.

Com efeito, em todas as competições realizadas pela entidade máxima do futebol são oferecidas compensações financeiras posteriores aos times que cedem jogadores. Na Copa da Rússia o único time sul-africano a enviar um jogador foi o Chippa United, do empresário Chippa Mpengesi.

 
 
 
 
 
 
 

Quem é Chippa Mpengesi

O empresário Chippa, dono do time da cidade Porto Elizabeth (África do Sul), é um ex-favelado que entregou a vida no Altar de Deus e teve sua vida transformada.

Aos 25 anos de idade Chippa já era obreiro da Universal, mas sequer tinha dinheiro para alimentar a família. Ele trabalhava como segurança e guardador de carros, mas o salário que ganhava não pagava contas básicas.

“Até que em uma Fogueira Santa de Israel eu fui para o tudo ou nada. Decidi orar menos e agir mais. Ir além na minha fé”, afirma Chippa.

Inegavelmente o resultado foi rápido e surpreendente. A empresa de segurança que Chippa abriu o possibilitou dar conforto à sua família e investir mais em outras áreas. Hoje, aos 41 anos, ele atua em setores como a construção civil, a agricultura e o esporte, sendo proprietário do time que leva seu nome.

 
 
 
 
 
 
 

Em conclusão, a recompensa oferecida pela FIFA equivale a mais de 3 milhões de randes (moeda sul-africana). Por outro lado, quando morava na favela e era humilhado pelas outras pessoas, Chippa recebia menos de mil randes por mês.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa de Chippa Mpengesi, o empresário bonificado pela FIFA:

 
 
 
 
 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*