3º VENÇA O VENTO CONTRÁRIO
Os discípulos entraram no barco e, de repente, levantou-se uma tempestade! É nas tempestades (nos problemas) que muitos entram em conflito, perdem a fé e questionam-se – “Como é possível? Estou a obedecer e está a acontecer isso comigo?” – saiba que há problemas que aparecem para consertar (como o caso de Jonas), mas outros para que não se acomode na fé. Lute até ao FIM!
4º CONFIE, JESUS ESTÁ A VER
Se o Senhor Jesus não tivesse chegado, eles iriam naufragar; se o Senhor Jesus não entrar no seu barco (na sua vida) ela irá naufragar. Ele veio a andar pelo meio da tempestade, não veio na hora e no momento que eles quiseram e sim no momento certo! Ele é Deus e vem como e quando quiser! CONFIE NELE, JESUS NÃO TARDA NO QUE PROMETE!
5º NÃO TENHA MEDO
Pedro, por causa da coragem caminhou sobre as águas, e foi bem até sentir a força do vento. No sentimento, todos afundam. PARE DE SENTIR, CREIA, CONFIE E NÃO TENHA MEDO!!! Pedro estava a ir tão bem, ele estava tão pertinho que, quando afundou, o Senhor Jesus só precisou de estender a mão. Não pare e não olhe para onde não chegou ainda. O medo faz-nos perder as oportunidades, faz-nos diminuir. Quando entrou no barco, o Senhor Jesus resolveu primeiro o problema do medo dentro dos discípulos, só depois resolveu a tempestade. PRIMEIRO, Ele quer resolver o que está dentro de si, para depois resolver o problema!!! ENTREGUE-SE HOJE A ELE!!!
NÃO DESISTA, ESTÁ PERTO!