É como se fosse um ser dotado de capacidades extrassensoriais. Comunica, vê, sonha, conecta-se… mas
com o quê, ao certo?

Diz-se que sentem a presença de entidades espirituais, que têm sonhos premonitórios nos quais recebem informações do mundo espiritual. Têm visões, pressentimentos, percebem a presença de espíritos. Ouvem vozes, veem imagens ou sentem presenças estranhas…

A mediunidade é um conceito frequentemente associado a práticas e crenças espiritualistas, como o espiritismo, onde acredita-se na existência de uma dimensão espiritual e na possibilidade de interação entre os seres humanos e os espíritos.

A BÍBLIA

No seu livro “Orixás, Caboclos e Guias, deuses ou demónios”, o Bispo Edir Macedo menciona o ‘desenvolvimento’ como uma das maiores falácias que existe. “A Bíblia ensina o homem a desenvolver a sua salvação e a aperfeiçoar-se no serviço cristão. Os demónios também ensinam que isso é necessário àqueles que estão nas suas garras, numa clara imitação dos preceitos bíblicos (…) quando a pessoa é aconselhada a desenvolver e, quando a vítima se entrega, inicia uma triste carreira que só termina quando Jesus a liberta.” A Bíblia relata episódios de pessoas que foram possuídas por espíritos malignos e que só foram libertadas através da intervenção de Jesus e dos Seus discípulos.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos Relacionados