Na Fonte de Gideão, torne-se um dos escolhidos

A Bíblia narra a história de Gideão e os 300 soldados. Naquela época, os bens do povo de Israel eram destruídos e roubados pelos midianitas, que invadiam suas terras. Por isso, os israelitas se escondiam dos inimigos.

Mas, certo dia, Deus levantou Gideão como um líder entre o Seu povo. Então, Ele o orientou a escolher um seleto exército de pessoas fortes.

Para isso, excluíram-se os que estavam com medo e, posteriormente, os que foram reprovados no teste da fonte. Entre 10 mil alistados naquele exército, foram separados apenas 300 homens.

“Essa prova que Deus fez com os homens de Gideão foi para separar os valentes do que se achavam capazes. Os valentes foram aqueles que em um lugar bonito como esse, não relaxaram. O exército inimigo estava acampado em um lugar não muito longe daquela fonte. Você não deve dar ouvidos aos profetas do caos, aí fora. Eles estão ‘profetizando’ que haverá desemprego, que a economia vai quebrar. Tudo de ruim, no mundo. Parece que estão torcendo pela desgraça. Mas você não pode dar ouvidos. Você tem que escolher crer na Palavra de Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso.

Use a sua fé sobrenatural

Igualmente, nos dias de hoje, Deus avalia a qualidade da fé daqueles que se alistam entre o Seu povo. Notavelmente, vivemos tempos difíceis com a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Mas, é em um momento como este que você descobre a sua coragem para vencer, tal qual os valentes de Gideão.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

Como participar?

Você pode participar dos encontros que ocorrerão no Templo Maior, ou através das redes socias da Igreja Universal CV.

Fonte: Universal.org