Muitas pessoas não conseguem ser felizes na vida sentimental porque depositam na outra pessoa
a responsabilidade da sua própria felicidade

Diversos estudos têm vindo a concluir que a felicidade começa dentro de cada um de nós e reside na nossa vontade de fazer o outro feliz, sem esperar nada em troca. “Mas o que muitas pessoas pensam é que para serem felizes outras pessoas têm de fazê-las felizes. E, geralmente, elas esperam isso de um relacionamento amoroso. Então, são duas pessoas esperando o mesmo da outra e ambos acabam se frustrando”, explica a escritora Cristiane Cardoso. Quando isso acontece, a relação acaba e ambas começam uma nova busca da felicidade noutra pessoa, saltando assim de relação em relação, sem nunca serem realmente felizes.

SINAIS DE ALERTA:

*Quando você fala mais do que escuta, algo está errado;

*Se mesmo errando, você continua a achar que está certo;

*Se você acha que o outro tem de lhe aceitar como você e você não tem de fazer qualquer esforço para melhorar a relação;

*Você não consegue estar sozinho, buscando tudo e todos para tentar preencher esse enorme vazio interior.

INQUIETUDE

“Quando a sua companhia não é o suficiente, você tem um problema sério, porque você vai ficar inquieto, vai buscar em tudo e todos uma forma de se preencher, seja em lugares, atividades, viagens, consumo, relacionamentos, etc.  E tudo que o você joga dentro de você é como se estivesse jogando uma pedrinha dentro de um enorme precipício; você não ouve nem o barulho dela cair, porque o buraco é tão grande, que nada chega nem perto de preenchê-lo”, conclui o autor Renato Cardoso.

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados