O Altar

No sacrifício de Elias houveram 4 elementos: As pedras, a lenha, o novilho e a água

LOCO APÓS A ORAÇÃO O FOCO DESCEU, ERA A RESPOSTA DE DEUS PARA ELIAS. A PARTIR DALI, ELIAS TINHA:

1-A CERTEZA DO ALTAR: Elias sabia que nada mais seria impossível. O problema grave e antigo da seca teria fim. Por isso ele dispôs-se a orar.

2 -A FORÇA DO ALTAR Ela não cessa, nem desvanece. Por isso ele orou 7 vezes, não houve desanimo! Ainda que inicialmente parecia não haver resultado. A força do Altar nos faz perseverar!

  • 3 –A VISÃO DO ALTAR: Bastou uma pequena nuvem, para Elias visu­alizar que a grande chuva viria. Quem tem a visão do Altar, tem a visão da Grandeza de Deus ainda que tenha que começar pequeno, sabe que aquele projeto tomará proporções extraordinárias.

    4 – O PODER DO ALTAR: Elias passou à frente do rei, ainda que este estava no seu carro. O poder do Altar coloca-o a frente da concorrência, dos problemas, ainda daqueles que parecem ter mais condições e re­cursos. O poder que emana do Altar torna-se o seu diferencial!

    Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jizreel. (1 Reis 18.45)

    Nunca quebre o seu pacto com Deus!

    Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados