O Jejum de Daniel terminou, e agora?
Você se casou com Deus e este relacionamento deve ser mantido para sempre. Entenda o que acontece daqui para frente
O Jejum de Daniel acabou. Foram 21 dias sendo criterioso(a) ao que ouvia, assistia, lia. Você se separou não só de informações seculares como também de hábitos e tudo aquilo que lhe impedia de ter um relacionamento com Deus. Orou mais, meditou nas Sagradas Escrituras, jejuou, enfim, exercitou a sua fé. O seu objetivo foi um só: receber o Espírito Santo. Afinal, você não queria conhecer a Deus apenas de ouvir falar.
Esse período de consagração culminou na celebração do seu casamento com Deus. Você preparou a sua melhor roupa, providenciou uma aliança, convidou suas testemunhas, se entregou inteiramente ao Altíssimo, e o casamento aconteceu. Hoje, você é morada Dele.
E como em um casamento, este relacionamento deve ser mantido diariamente. Você não ficou os 21 dias conquistando a Deus e agora que já casou, deixa Ele de lado e volta a se envolver com as coisas deste mundo. O resultado de uma postura dessa é, fatalmente, o fim deste casamento, como muitos que, um dia, casaram e hoje estão separados de Deus, mesmo estando dentro da própria igreja.
Manter este relacionamento exige sacrifício diário.
O seu maior Tesouro
O Apóstolo Paulo em suas duas cartas ao seu “filho” na fé, Timóteo, o alertou dizendo:
“Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.” I Timóteo 6.20,21
“Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.“ II Timóteo 1.14
“Guardar” significa vigiar para defender, proteger, preservar, tomar conta; zelar por algo ou alguém.
O Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé explica que este “bom depósito” que o apóstolo Paulo ressalta é “o grande tesouro que o Altíssimo confiou aos Seus servos: o Espírito Santo, e que para preservar-se em fidelidade, correspondendo à tamanha confiança e honra, só mesmo guardando a fé. Aqueles que não a protegem ficam vulneráveis às estratégias do diabo e são facilmente iludidos por ele”.
E destaca que “se nenhuma virtude é conquistada sem disciplina, ordem ou regras, imagine o que diz respeito à vida espiritual”.
Por isso, tudo aquilo que você praticou para conquistar o seu “bom depósito” continue fazendo, a fim de mantê-lO sempre seguro e, consequentemente, o casamento com o seu Criador em dia. Disto, depende a sua eternidade com Ele. Reflita nisso.
Conheça a Universal mais perto de si.
Fonte: Universal.org
Núbia Onara / Foto: Getty Images